16 de junho de 2012

"Aquele Preto / tão preto!..."



Da escuridão ao incolor


A experiência sem evolução moral não resulta numa sociedade humana harmoniosa, pois a hipocrisia destrói qualquer possibilidade de aprendizado no convívio humano, e ainda, o verdadeiro sábio é o que sabe ouvir, já dizia o grande filósofo, então só se deve querer bondade e sinceridade quem dá o mesmo.

A sociedade, desde seus primórdios, foi moldada em morais proibitivas, condenadoras e carregada de culpas que fez com que os povos criassem falsas ideologias a fim de demonstrar imagens que agradassem a coletividade e muitas vezes reprimindo sentimentos e levando a um relacionamento humano destruidor e materialista.

Esses ideais trouxeram guerras e lutas entre países e até mesmo entre famílias movidas por uma ambição e um orgulho que lhes transformaram em “surdos” que acreditavam serem donos da verdade absoluta. Mas hoje, isso não mudou muito, nações entram em conflitos por crenças religiosas e ideológicas, além de riqueza e poder.

Apesar desses fatos, existem pessoas se movimentando em defesa da paz mundial. Percebe-se que a consciência coletiva esta absorvendo esse ideal e trabalhando para essa transformação global. Campanhas solidárias e atitudes de gentileza e honestidade têm crescido nas diversas sociedades, comprovando essa afirmativa.

Então o melhor caminho para o sucesso e evolução de uma população mundial, está na conscientização cada vez maior de pessoas destinadas ao bem, dar sem benefício próprio, ou seja, a prática do amor puro em sua essência. Só assim sairemos da escuridão e nos transformaremos num planeta incolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário