12 de junho de 2012

O papel do aluno na construção do seu próprio conhecimento.




Atitude transformadora

O aprendiz, em diversas áreas, deve ser um questionador para adquirir uma boa formação, pois a troca facilita a compreensão de mundo, consequentemente, quem indaga aprende mais, por isso aproveitar o educador em sala e nas demais oportunidades assegura que o aluno não tenha dúvidas futuras.

As discussões direcionadas, tão presentes na sociedade em tempos de repressão política, seria uma forma de desenvolver essa troca de conhecimento pouca usada na sociedade atual. A falta de tempo do mundo moderno acaba por sufocar esses debates que, em parcerias com as escolas, contribuiu para o desenvolvimento intelectual do indivíduo.

O papel do educador é de suma importância nesse momento em que o educando se encontra imaturo intelectualmente, mas cabe a esse aluno “sugar” todo o conhecimento intrínseco no professor para que suas construções de mundo sejam moldadas de forma concreta.

Consequência disso reflete diretamente numa sociedade mais justa e igualitária, pelo simples fato de que ler e aprender derruba ao chão o véu da ignorância e com isso a capacidade de eleger melhores representantes governamentais e cobrar seus direitos e executarem seus deveres cidadãos.

Portanto, é preciso mudar essa ideia errônea na educação, de que aprender depende apenas e simplesmente do professor. Isso através de campanhas e divulgações nacionais para conscientização geral da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário